sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um novo amigo

Conheci um menino chamado Filipe que adorava a amizade. Estava sempre a arranjar amigos em qualquer lugar e em qualquer momento.
Num determinado dia, o Filipe pediu á mãe para lhe levar ao parque infantil para brincar e se calhar encontrar um novo amigo.
Já no parque, o Filipe estava entretido a brincar, quando de repente, ouviu um choro de tristeza. Filipe, preocupado, foi ter com ele e perguntou:
-Olá, estás bem?
-Sim, muito obrigado – respondeu – como te chamas?
-Eu chamo-me Filipe e tu?
-Chamo-me Ricardo – respondeu o menino, limpando as lágrimas.
-Bem, não podemos ficar aqui a falar enquanto essa ferida te dói. Eu vou pedir á minha mãe para te dar gelo e, depois, podemos ir brincar – disse o Filipe , com ar de simpático.
E assim foi. Filipe dirigiu-se á mãe e depois de por gelo, foram brincar, e tornaram-se em grandes amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário